COLIGAÇÃO UBAÍRA EM PAZ E COM PROGRESSO
(PR, PP, PSD, DEM E PSC)


Candidatos:
Prefeito: Caio César Couto Menezes
Vice-Prefeito: Paulo Rodrigues

Caio César Couto Menezes

Caio César Couto Menezes, filho de Ubaíra, morador do bairro do Córrego, aos 26 anos é um jovem advogado comprometido com o crescimento e desenvolvimento da sua cidade, que se preparou para exercer a administração pública e todas as suas peculiaridades e responsabilidades.

Paulo Rodrigues, filho de Ubaíra, morador do Loteamento Jairo Carneiro, tem suas origens como produtor rural e nos últimos anos exerceu a função de secretário de infra-estrutura do município, onde sempre colaborou de forma honesta e competente para o desenvolvimento da cidade.

sábado, 4 de agosto de 2012

Proposta de Governo em Educação

A educação é uma pasta muito importante da administração pública municipal, merecendo atenção especial. Uma boa qualidade de ensino, da pré-escola ao nível médio, reflete na formação de jovens de caráter, preparados para encarar desafios como ingressar numa universidade ou no mercado de trabalho com capacitação em cursos técnicos e/ou profissionalizantes. Pensando nisso, foram elaboradas várias propostas a fim de alcançarmos tais objetivos.

1.     CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO ENSINO
Devido às constantes mudanças na metodologia pedagógica, atreladas à velocidade da informação e a evolução tecnológica, torna-se imprescindível a regularidade na capacitação e reciclagem de todos os profissionais atuantes na rede de ensino. Sabe-se ainda que, por atuar direta e constantemente com crianças e adolescentes (questionadores insaciáveis), tais profissionais necessitam estar psicologicamente saudáveis para o exercício de suas atividades.
Desta forma serão promovidos, além da jornada pedagógica anualmente realizada, cursos de aperfeiçoamento técnico, bem como atividades complementares, proporcionando a qualificação e o bem estar dos profissionais.
Tais atividades serão promovidas não só para professores, mas para todos aqueles que contribuem diretamente para o funcionamento das unidades escolares.   

2.     PRÉ-ESCOLA
É essencial para as famílias carentes a possibilidade de deixar seus filhos em uma unidade escolar estruturada que ofereça atenção, alimentação e carinho em período integral, enquanto seus pais, despreocupados, atuam em suas atividades laborais. Para tanto, propõe-se a criação de uma Unidade de Ensino Infantil, abarcando crianças de 01 a 05 anos. Será dispensado acompanhamento individualizado para as crianças de determinadas faixa etárias, visando acabar com o multisseriado e assim promover o melhor desenvolvimento da educação infantil, fator preponderante para um bom desempenho médio escolar, segundo a opinião dos especialistas na área.

3.     CURSOS DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA
Tendo em vista a escassa oferta de mão de obra qualificada no município de Ubaíra, e, levando em consideração a alta demanda no mercado local por profissionais especializados, buscar-se-á o oferecimento de cursos profissionalizantes a toda população visando à independência e autonomia dos interessados, bem como a capacitação da mão de obra municipal. Além dos cursos profissionalizantes pretende-se implantar oficinas de aprendizes com intuito de formar profissionais atuantes nas diversas funções que não necessitam de formação superior, tais como pedreiro, carpinteiro, eletricista, soldador, cozinheira, costureira, dentre outras.
A concretização de tal projeto se dará por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Ubaíra e os Órgãos Públicos de formação técnica e qualificação profissional, que se responsabilizarão exclusivamente pela indicação dos professores correspondentes, ficando a municipalidade responsável pelos custos com a estrutura, manutenção e folha de pagamento.

4.     CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Devido à falta de perspectivas dos jovens estudantes do Município de Ubaíra, que não vêem alternativas para a continuidade dos seus estudos após conclusão do ensino médio, serão implantados cursos pré-vestibulares gratuitos, oferecendo oportunidade para o ingresso no ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário